quarta-feira, 24 de julho de 2019

Regionais de Educação realizam ciclo de reuniões para alinhamento de ações do Mais Ideb 

Secretário Felipe Camarão durante reunião na Regional de Educação de Caxias 
Para alinhar as próximas ações do Programa Mais Ideb, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) começou, nesta terça-feira (23), uma série de encontros com gestores escolares em todas as Unidades Regionais de Educação. Os encontros estão sendo comandados pelo secretário Felipe Camarão e iniciaram nas regionais de Caxias e Timon. 

“Demos início às reuniões do ‘Mais Ideb’, para dialogarmos e realinharmos nossas ações para o segundo semestre de 2019. Para nós, os professores e estudantes são peças fundamentais para conseguirmos nosso principal objetivo, que é a melhoria da aprendizagem”, afirmou o secretário Felipe Camarão.
O secretário destacou, ainda, que muitas ações já foram implementadas, para que o Maranhão avance cada vez mais na qualidade da educação pública, como a implantação do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama), criado pelo Governo do Estado como política de acompanhamento das escolas, seus indicadores educacionais e melhoria na aprendizagem dos estudantes. Durante as reuniões, estão sendo apresentados, ainda, os resultados individuais obtidos por cada escola, com o primeiro simulado realizado pelo Seama.

“Não basta a Secretaria fazer todo esforço, se não conseguirmos alcançar nossas comunidades escolares na ponta. Desta forma, faremos reuniões em todas as regionais, para falar pessoalmente com nossos gestores que priorizem e foquem nos nossos estudantes. É um trabalho em equipe, que deve ser executado diariamente com um único foco, a aprendizagem do estudante”, enfatizou o secretário Felipe Camarão.
Em Caxias, a reunião contou com os gestores de 40 Centros de Ensino da regional, além de equipe técnica da Seduc e da Regional de Educação. “É uma honra recebermos o nosso secretário em mais uma visita à nossa regional. Isso só mostra o seu compromisso e competência. O mais Ideb não é só uma ação, ele faz parte de um grande projeto que está em andamento e que vai elevar muito os índices educacionais em nosso estado. Agora é trabalhar para que as notas subam ainda mais”, afirmou Marciana Bezerra, gestora da Unidade Regional de Educação de Caxias. 
Professora Marciana Bezerra (gestora da URE) e o secretario Felipe Camarão
“Espero que cada vez melhore. Que a gente consiga sempre se adequar às metas exigidas e necessárias para a melhoria da educação do Maranhão. A gente faz um trabalho coeso, participativo, envolvendo família, professores e estudantes e vamos continuar trabalhando cada vez mais a educação dos nossos estudantes”, disse a gestora Maria de Fátima.

As reuniões prosseguirão em todo o estado. Ainda nesta semana serão realizadas nas regionais de São Luís, Codó e Chapadinha. E prosseguirão por todas as 19 Unidades Regionais de Educação do estado.
Fonte: Seduc