quinta-feira, 21 de maio de 2020

Vereador Darlan denuncia que alguns serviços essenciais não ajudam e só querem lucrar com a pandemia 


O vereador Darlan Almeida (PL) participou da sessão remota da última segunda-feira (18) mostrando preocupação com desencontro de notícias e a propagação de fake news que têm tomado conta das redes sociais caxienses. O parlamentar apóia a política de isolamento social que vigora no município e disse que, mesmo sendo um empresário do ramo do comércio, criticou o fato de que muita gente se aproveita da situação para fazer estardalhaço com a situação dos comerciantes.
Ele indagou: "Será que o consumidor está mais propenso a pegar a doença do que a academia", referindo-se à última determinação do presidente Jair Bolsonaro autorizando a reabertura das academia esportivas em todo o país, em clara contradição com a política de isolamento social imposta pela grande maioria de governadores e prefeitos.
Segundo o vereador, o mundo hoje vive um verdadeiro caos por causa da pandemia do novo coronavírus. "Assistimos nos meios de comunicação que ninguém sabe ainda quando a doença vai terminar. Nos deparamos com a situação do servidor público que pode ficar em casa com seu salário, em contraposição com o trabalhador autônomo, que não tem de onde tirar o sustento. Ao mesmo tempo, somos surpreendidos com a notícia de que o Armazém Paraíba já demitiu mais de 50 funcionários, que as churrascarias estão também demitindo, mas também estamos vendo políticos corruptos fraudando, se aproveitando das remessas do dinheiro que é reservado para combater o coronavírus", enfatizou.
Darlan chamou também a atenção dos colegas para outras situações absurdas que envolvem o comércio, onde assiste-se que muitas atividades consideradas como serviços essenciais estão se aproveitando para exorbitar seus lucros. "Quero aqui reclamar contra as farmácias. Elas não estão contribuindo com nada e só estão ganhando muito dinheiro com a pandemia. Nas farmácias há sempre muitas filas; é como se as pessoas estivessem em agências lotéricas, onde normalmente vê-se grandes aglomerações. Nas farmácias a gente não vê também pia com água e sabão para as pessoas lavarem as mãos. É só ganhar dinheiro, sem nada contribuir...", reclamou.
Mesmo demonstrando muita preocupação com o atual momento, o vereador parabenizou o prefeito Fábio Gentil pelas ações que vem fazendo no município.
Ascom/CMC