sexta-feira, 10 de julho de 2020

Flávio Dino diz que momento é de estabilidade e alerta 


Estabilidade e alerta. Essas são as palavras de ordem no Maranhão neste momento da pandemia do novo coronavírus. Essa foi a afirmação feita pelo governador Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10). O governador revelou a preocupação dos pais em relação à volta às aulas em agosto.
Segundo o governador, as medidas em vigor no Maranhão estão mantidas, mas é necessário o alerta para que a população mantenha as medidas de segurança.
“A nossa intenção é manter a situação vigente pelos meses de julho e agosto. A minha avaliação hoje é de que não precisamos aumentar e nem diminuir as medidas restritivas, mas é necessário manter os cuidados sanitários. Em face da palavra alerta, nós precisamos redobrar a vigilância das medidas sanitárias para proteção da saúde da população”, disse.
Flávio Dino condenou as cenas que temos visto de aglomeração em São Luís.
“A internet está repleta de cenas, indesejáveis, irresponsáveis e imprudentes que vão levar às pessoas que ficam doentes. São pessoas em vias públicas sem máscaras, aglomerações. Festas em postos de gasolina, em loja de conveniência, festas com aglomerações de muitas pessoas. Estamos atentos à situação nos postos, pois no fim de semana resultou até o fechamento. Eu determinei novas medidas ao Corpo de Bombeiros que estarão em vigor já neste fim de semana para evitar essas aglomerações”, disse.
O governador disse que está mantida a previsão de volta às aulas em agosto, mas revelou que muitos pais ainda estão inseguros com relação à reabertura das escolas e prometeu uma decisão final até 25 de julho.
“Considero que é razoável a dúvida dos seus pais quanto à segurança dos seus filhos. A decisão final com relação a isso será no dia 25 de julho quando estiver mais próximo de agosto. Procurem a direção das escolas, conversem com os diretores sobre as medidas sanitárias e cuidados que serão adotados. Por enquanto está mantida a previsão do início progressivo das aulas a partir de agosto, mas dependendo da situação sanitária poderá ser submetida a revisão”, explicou.
Flávio Dino garantiu que assim como o futebol, as demais modalidades esportivas retornarão em agosto, exceto o esporte educacional.
“No que se refere ao esporte amador, ele terá um alinhamento ao futebol. A previsão seria no mês de agosto, salvo o esporte educacional que vai depender do retorno das atividades escolares e teremos como eu já disse na coletiva uma posição definitiva no dia 25 de julho”, afirmou.
Foto: Reprodução