segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Bancada do MA pede que seja revisto o fechamento de agências do Banco do Brasil 


A Bancada Federal do Maranhão, na sua totalidade, encaminhou ofícios ao presidente do Banco do Brasil, André Brandão, e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o fechamento das agências bancárias em cidades maranhenses.

Nos ofícios, os 17 deputados federais e os três senadores, solicitaram que os gestores revejam a decisão de fechar agências bancárias no Maranhão.

O Banco do Brasil anunciou no último dia 11 que 361 unidades serão fechadas em todo o país. A medida faz parte de um plano de reestruturação que englobam ações, tais como: a transformação de agências em postos de atendimento e um plano de aposentadoria incentivada. Segundo o BB, as unidades serão desativadas até junho.

No Maranhão, cinco agências serão fechadas, sendo duas em São Luís (Cohatrac e Reviver), Bacabal (Agência Teixeira Mendes), Imperatriz (Praça da Cultura) e Caxias (Volta Redonda). Além dessas agências, dois postos de atendimentos também estão sob ameaça de fechamento nas cidades Governador Archer e Santa Quitéria.

“Apresentamos solicitação para que Vossa Senhoria reconsidere a decisão de fechamento de agências do Banco do Brasil nos municípios maranhenses, mantendo as agências abertas em caráter permanente, tendo em vista a grande importância que exerce na economia daquela região, ainda mais durante este grave período de calamidade pública e crise econômica acentuada”, afirma um trecho do ofício. Clique aqui e veja o ofício encaminhado ao presidente do Banco do Brasil.

Agora é aguardar e conferir, se o apelo da Bancada Federal do Maranhão poderá reverter a decisão já anunciada.

Blog do Jorge Aragão