sexta-feira, 29 de julho de 2022

VIDEO: Inspeção Judicial ou Sentença Antecipada?


Por solicitação do Ministério Publico Estadual na ultima quarta-feira (27), às 9h da manhã, o que era pra ser uma inspeção judicial no bairro Conquista da Vitória, mais conhecido como Vila Conquista, comunidade que fica localizada à margem esquerda da antiga BR-316 no sentido Caxias/Teresina, o ato deveria acontecer por uma comissão formada pelo: juiz, promotora publica, advogados das partes envolvidas e ainda por representantes do poder publico municipal. 

Segundo uma fonte do blog, que através de um vídeo enviado a nossa redação (assista abaixo) comprovou que o previsto para acontecer não foi o que aconteceu, pois o Exmo. juiz e a promotora publica chegaram no local onde mais de 300 moradores estavam aguardando-os para darem as boas vindas a comunidade, os mesmos já chegaram na companhia dos representantes dos supostos donos das terras e de um funcionário do município, que nem se sabe se o mesmo tinha autorização do governo municipal pra durante o ato está representando-os. 

Enquanto isso os advogados dos moradores da comunidade e o procurador geral do município desde às 08h já os aguardavam no local da reunião, segundo a comunidade, a referida comissão reunida em frente a residência de um morador já havia iniciado a inspeção dentro da área sem a presença do procurador e dos advogados representantes dos moradores da comunidade. Como se não bastasse, ao chegar no local o Exmo. juiz se pronunciou diante de todos ali presentes adotando uma postura parcial, dando demonstração e até se referiu a uma parte que já existe um acordo prévio entre as partes envolvidas.   

Confira no vídeo abaixo: