quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Virou lixo o assunto!


Foram divulgados durante a sessão de quarta-feira(14), os nomes dos proprietários dos carros compactadores de lixo, sublocados pela Prefeitura Municipal de Caxias, para prestarem serviços na Secretaria de Limpeza Publica. São pessoas com ocupações empresariais e, alguns  ocupam cargos comissionados na atual administração do município.

Ao fazer a divulgação dos nomes, a oposicionista Taniery Cantalice, foi mal interpretada pelos situacionistas. A parlamentar mostrou que o atual prefeito não está compromissado com os mais carentes, ao dispensar sem dó os caçambeiros, e sim preocupado em manter os conchavos e acordos políticos com os correligionários da família Coutinho feito na campanha eleitoral de 2012.

Já foi postado neste espaço com provas documentais. Existe em Caxias, à Associação dos caçambeiros, na análise de Taniery, a oportunidade de continuar prestando serviços na limpeza publica da cidade, deveria continuar com os caçambeiros, que teriam condições de adquirirem, através da criação de uma cooperativa, um carro compactador de lixo. No entanto, na sessão de ontem, eles(caçambeiros) foram taxados de - pobres - pela vereadora Thais Coutinho, quê disse com toda clareza, que os mesmos não teriam como arcar com um financiamento no valor de R$ 260 mil reais, que é o valor de custo de cada veiculo compactador..  

Por falta de provas, o nome do empresário que venceu a concorrência para locar os compactadores de lixo não foi divulgado, mas, o Ministério Publico continua investigando a origem do titular, e a forma de como foi feito pela Assessoria Jurídica do município, o contrato milionário da locação dos veículos. A sangria dos cofres públicos custa mensalmente R$ 200 mil reais e de cada carro, segundo comenta-se, o locador recebe um aditivo dos locatários, o valor ninguém sabe.

Através do Detran, a parlamentar teve acesso aos nomes dos donos dos carros, segundo Taniery, que falou da tribuna da Câmara, os locatários são: Antonio Apolônio de Alencar; Assis Alder Queiroz; Silvia Fernandes, Construtora Piloti, Bartolomeu Almeida e Vinicius Leitão. A franquia para a locação foi dada pelo chefe do grupo politico Humberto Coutinho.