quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Regulamentação e Regularização.


Esta marcada para o próximo dia 22 a Audiência Publica na Câmara Municipal que debatera e discutira a atual situação do transito caxiense. O anuncio foi feito na sessão de quarta-feira(14) pelo vereador e presidente da Comissão de Transportes da Casa, vereador Ronaldo Chaves. O parlamentar adiantou ainda que emitirá a partir de hoje o convite à vários segmentos da sociedade, que venha participar e discutir sobre essa questão que é de grande importância para a cidade.

A regulamentação e a regularização serão o tema da Audiência Publica. O assunto é bastante complexo, mas, Chaves acredita que haverá sugestões no sentido de quê haja melhorias para o conturbado transito de Caxias, que está enfrentando o caos de ser uma  cidade grande e sem planejamento.

A situação piora pela falta de sinalização que é praticamente inexistente e quando existe não tem a minima visibilidade, principalmente no caso das faixas de pedestres. Em nenhum cruzamento, ruas ou avenidas, não se observa nada quê sinalize que o local é de passagem para quem transita a pés, especialmente na área central da cidade, pois a maioria estão todas apagadas.

Então, a Audiência irá discutir ainda sobre o horário do descarrego dos caminhões de grande porte nos estabelecimentos comerciais. Completamente desordenado, nas imediações das lojas e armazéns no centro comercial, é muito comum observar os carros sendo descarregados em uma hora impropria, prejudicando o transito fluir normalmente. 

Todos nós sabemos que a questão sobre o polêmico transito de Caxias, não vai ser resolvida da noite para o dia. Mas, acreditamos que o debate servirá para tentar disciplinar o trafego de veículos, de duas e quatro rodas em nossa cidade. Diminuindo os riscos de acidentes, que são grandes, devido a intensa movimentação de carros, motos, bicicletas e pedestres.