sábado, 16 de agosto de 2014

Flávio Dino explica os motivos de não participar da sabatina da rádio Mirante 
  

dino
A Coligação Todos Pelo Maranhão emitiu nota explicando porque o candidato Flávio Dino (PCdoB) não participou da sabatina realizada pela rádio Mirante AM. A coligação afirma que os jornalistas escalados para a sabatina tiveram manifestações caluniosas tendo Flávio como único alvo. As regras estabelecidas, que garantiam o direito de resposta, também foram desobedecidas.
 
NOTA:
 
Após ataques, Flávio Dino não participará de entrevista na Rádio Mirante AM
 
1 – A rádio Mirante AM, pertencente à família Sarney, vem sendo usada de forma PARTIDARIZADA, com inúmeros ataques feitos contra o candidato Flávio Dino. Tal atitude anti-democrática é resultante do desespero em face das pesquisas eleitorais;
 
2 – Tendo em vista esse cenário, a coligação “Todos pelo Maranhão” manifestou-se claramente para que as entrevistas fossem feitas segundo regras Democráticas e baseadas no Programa de Governo, debatendo políticas públicas que interessam aos maranhenses. Pedido este que foi negado pela emissora;
 
3 – Esta semana, a coligação “Todos pelo Maranhão” requereu administrativamente a concessão de Direito de Resposta, após Flávio Dino sofrer ataques por parte do candidato Edinho Lobão, apoiado pelos donos da emissora. A direção da Rádio Mirante AM recusou-se a responder a e-mails, ligações e mensagens de texto enviadas com o pedido de Direito de Resposta;
 
4 – É de conhecimento público que a referida rádio ataca, ao longo dos anos, o candidato Flávio Dino, utilizando termos impublicáveis para se referir ao candidato líder nas pesquisas Além disto, durante toda esta semana foram identificadas manifestações caluniosas nesta mesma rádio por parte de jornalistas escalados para conduzir a entrevista, tendo como único alvo o candidato Flávio Dino;
 
5 – Diante da clara PARTIDARIZAÇÃO da emissora de rádio, da NEGATIVA à realização de entrevistas com regras CLARAS e DEMOCRÁTICAS e do não cumprimento do acordo para concessão de Direito de Resposta, a coligação “Todos pelo Maranhão” decide NÃO PARTICIPAR da entrevista na Rádio Mirante AM de Comunicação;
 
6 – Aproveitamos o ensejo para reafirmar a participação do candidato Flávio Dino em entrevistas, debates e sabatinas que contenham REGRAS CLARAS que preservem o ESPÍRITO DEMOCRÁTICO que deve reger uma eleição.
 
Coligação Todos pelo Maranhão
O advogado da coligação, Carlos Lula, enumerou em sua página no Facebook, de forma mais detalhada as razões, demonstrando o desrespeito às regras estabelecidas.
 
1. Durante o debate das regras, duas coisas restaram acertadas: a) as perguntas seriam temáticas, com base em propostas; b) os pedidos de direito de respostas seriam administrativos, sem necessidade de ir ao Judiciário.
 
2. No início das entrevistas, a Mirante já desrespeitou a primeira regra. As entrevistas não debateram propostas e tiveram apenas um tema: agredir o candidato Flávio Dino. Basta ver as manchetes do Estado do Maranhão desta semana: “Pedrosa diz que protótipos de mudança mostram a falência do modelo de Dino” “Saulo Arcangeli diz que Flavio governará com os corruptos” e por aí vai.
 
3. Óbvio que isso geraria pedidos de Direito de Resposta. Como combinado, enviamos ainda no início da semana os primeiros pedidos. A Mirante AM simplesmente sequer respondeu a solicitação para dizer se daria ou não a resposta. Ignorou o pedido do candidato.
 
4. Diante desse quadro, o candidato informou na data de ontem que ante a ausência de democracia e o total desrespeito às regras que a própria Mirante AM fez, ele deixaria de comparecer à sabatina.
 
5. Isso foi suficiente para termos 30 minutos de gratuitos ataques na Mirante AM ao candidato Flávio Dino. Episódio lamentável. Um dos jornalistas chegou a dizer que a população não quer saber de propostas dos candidatos.