sábado, 16 de agosto de 2014

Prefeitura de Caxias e Codevasf realizam capacitação do Comitê de Gestão Municipal
 
A Prefeitura de Caxias vem trabalhando para ampliar o acesso à água para as famílias da zona rural. À exemplo disso, o Município, juntamente com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a sociedade civil, criou o Comitê de Gestão Municipal, com o objetivo de indicar as comunidades rurais que irão receber novos sistemas de abastecimento de água.
 
A criação do Comitê aconteceu mediante uma capacitação promovida na quinta-feira (14), no auditório da Prefeitura. Estiveram presentes no evento o prefeito Leonardo Coutinho, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caxias, Neto do Sindicato, o secretário municipal de Agricultura, Manoel Silveira, representantes do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – Pronaf e da Codevasf, associações de comunidades rurais e lideranças comunitárias.
Adicionar legenda
 
Com investimento oriundo do orçamentário do Ministério da Integração Nacional, através da Codevasf, a Prefeitura de Caxias irá viabilizar uma nova rede de distribuição que levará água tratada para 300 famílias rurais.
 
O acordo entre a Prefeitura e Codevasf prevê perfuração, montagem e instalação de poços tubulares em diversas localidades que possuam a partir de 30 casas.
 
Além das 300 famílias que irão ser beneficiadas, 7 novos sistemas de abastecimento de água já estão sendo entregues pela Prefeitura à população da zona rural.
 
 
as informações são da ASCOM