segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Vereador Jeronimo alerta para o numero de acidentes envolvendo motocicletas 

Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira, o vereador Jeronimo Ferreira (PP) fez uso da tribuna para alertar a população e o Poder Público sobre o alto índice de acidentes envolvendo motocicletas, ocorridos no município.Segundo o parlamentar, devido ao fato de ser um meio de transporte mais acessível para a população no quesito financeiro, as motos trazem números de mortes e lesões graves assustadores.
No inicio do pronunciamento, o edil fez um pequeno relato da trajetória de Eudóxio Macedo Filho, mais conhecido por Doutor, que morreu na noite de sábado, 23, após ser atropelado por uma motocicleta na avenida Santos Dumont. O falecido era um ativista cultural de Caxias,com inúmeros serviços prestados a cultura caxiense.  
Para o vereador Jeronimo, há a necessidade de reforçar a educação no trânsito para estes condutores despreparados, irresponsáveis, que conduzem motocicletas em alta velocidade pelas  principais avenidas e ruas de Caxias, atropelando, quando o atropelado tem sorte e não morre, fica mutilado e com sequelas para o resto da vida. Infelizmente o ativista cultural não teve sorte, nem mesmo socorro o atropelador prestou a vitima no momento do acidente.  
Dados do SAMU, de janeiro a abril deste ano, 402 ocorrências, mais da metade dos chamados eram para atender acidentes envolvendo motocicletas. Além disso, os acidentes com motocicletas que resultaram em mortes aumentaram. 
“As regras de trânsito destinadas aos motoqueiros deveriam ser diferentes dos carros, por exemplo. Os limites de velocidade, por exemplo, deveriam ser mais rigorosos para motos. Esse é um assunto de grande relevância, que exige providências imediatas por parte do Poder Público”, concluiu.o parlamentar. 
No final do discurso sobre a violência no transito que matou o ativista Doutor, Jeronimo pediu a presidente Ana Lucia, que no final da sessão, fosse respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Eudóxio Macedo Filho.