terça-feira, 30 de setembro de 2014

"Fui mal interpretado", diz vereador Luis Carlos Ximenes sobre declaração polêmica
Mesa Diretora da sessão da Câmara Municipal [29]
Dias depois de dar declarações polêmicas a uma emissora de rádio sobre o comportamento da Câmara Municipal, o vereador Luis Carlos Ximenes (PMDB) usou o pequeno expediente na sessão desta segunda-feira(29). Segundo o parlamentar, ele foi mal interpretado quando disse na entrevista para um radialista que a Casa do Povo era uma palhaçada.

“Peço desculpas pelo que eu falei, de maneira nenhuma quis ofender alguém, mas fui mal interpretado, não chamei ninguém de palhaço e digo que eu sou o palhaço da Casa”, explicou o oposicionista sobre as declarações. 


A vereadora Taniery Cantalice (PRTB) também fez uso da palavra no pequeno expediente da sessão de segunda-feira, 29, a parlamentar cobrou da Mesa Diretora e quis saber o motivo pelo qual o Portal da Transparência da Câmara deixou de ser atualizado. Cantalice cobrou ainda a falta  do material de consumo no seu gabinete, como material de limpeza, papel e até internet deixou de funcionar. 

A presidente Ana Lucia respondeu as cobranças e questionamentos de Taniery Cantalice dizendo que no final dos trabalhos daria a resposta à oposicionista.  

Ainda na sessão, no grande expediente subiram na tribuna os vereadores Mario Assunção e Benvinda. 

A vereadora Benvinda falou da morte de uma criança ocorrida dentro das dependências do hospital infantil Dr. João Viana, segundo a parlamentar, as causas do óbito não esta totalmente esclarecida, pois existe varias versões, inclusive de quê a criança teria sido espancada pelo pai ou pela mãe. Ela pediu  rigor nas investigações e punição aos verdadeiros culpados. 

Mario Assunção iniciou seu pronunciamento parabenizando as palavras proferidas pela vereadora Benvinda e disse que a disputa política não pode intervir no caso da morte da criança dentro do materno infantil, porquê a vida de um inocente foi ceifada e quem tiver culpa deve receber uma punição exemplar. "O que não pode é acusar ninguém com leviandade, precisamos também investigar o caso da mortalidade de bebês dentro da maternidade Carmosina Coutinho" disse o líder do governo. Assunção falou ainda nos famigerados kms de asfalto prometido pelo governo do Estado prá Caxias que nunca saiu do papel. "Não foi visto uma maquina nas ruas, sequer o serviço de terraplanagem de uma rua foi feita. É um total desrespeito da governadora para com os caxienses, mas a partir da próxima semana começaremos a vislumbrar novos horizontes, não só pra Caxias, e sim para todo o Maranhão" enfatizou.  

Nas suas considerações finais a presidente Ana Lucia justificou os motivos que à obrigaram a se ausentar durante 15 dias da Câmara, mas ponderou que sempre manteve com os funcionários da Casa enquanto esteve ausente. Quanto ao questionamento da vereadora Taniery, a resposta da chefe do Legislativo serviu para os demais menbros: "Essa Casa não é minha e de nenhum vereador, portanto trato com zelo, não deixando faltar nada, desde o material de limpeza ao cafezinho. O unico problema existente é com o arcondicionado do gabinete da vereadora Benvinda, mas estou procurando sanar o problema em breve", finalizou Ana Lucia que agradeceu o carinho e a presença do pequeno publico presente na galeria da Casa do Povo.