terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vereador Jerônimo usa tribuna da Câmara, detona ex-prefeito e esclarece fatos


O vereador Jerônimo  (PP) mais uma vez foi feliz ao usar a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira, 20. Ele começou o seu pronunciamento justificando sua ausência da Casa por alguns dias, quando estava tratando do assunto referente as eleições da APAE. O edil progressista não ficou satisfeito com as insinuações feitas pela vereadora Benvinda durante uma sessão realizada no mês de setembro. Com farta documentação nas mãos, o parlamentar contra atacou a oposicionista. 

Com o exemplar do Jornal Pequeno do dia 20 de setembro na mão, o vereador Jerônimo leu trechos da coluna Caxias em Off em que o colunista escreveu sobre a  condenação e as perdas dos direitos políticos do ex-prefeito Paulo Marinho, por conta das vendas ilegais das ações da Cemar e da Petrobras. O parlamentar, da tribuna, pegou pesado como se diz na gíria popular, contra o ex-gestor caxiense, que administrou o municipio de 1993/1996, e nas eleições do dia 05, não pôde nem votar no filho candidato a deputado federal, por estar com o Titulo de Eleitor cancelado pela Justiça Eleitoral, por má conduta na malversação dos recursos públicos. - Não sou eu que estou falando, quem está dizendo é a Lei, e esta está sendo bem clara na ação condenatória do ex-prefeito, ponderou Ferreira. 

A vereadora Benvinda recebeu a resposta das insinuações que fez, por ter falado, no dia do seu pronunciamento a edil não citou o nome, mas insinuou que um vereador da Casa havia pago uma festa com cheque sem fundo. O rechaçamento do ocultado vereador veio na noite de ontem, com provas documentadas do processo que tramita na Justiça.

- Não tenho a língua queimada com papa quente. Eu sou o vereador que você falou aqui que tinha passado cheque sem fundo para uma empresa de São Luis. Não paguei porquê a empresa é sonegadora de impostos, não fornece nota fiscal e eu não sou sonegador. Eu sou representante de uma empresa e jamais tomarei uma atitude irresponsável, sem prestar conta, pois tenho um nome a zelar, disse o parlamentar com o ânimo já bastante exaltado. 

O discurso foi encerrado com o vereador Jerônimo dizendo que não aceita de maneira nenhuma ser acusado por quem quer que seja com acusações levianas e sem fundamento. Todas as vezes que me acusarem, doa a quem doer, usarei a tribuna para mostrar a realidade dos fatos sem distorção, finalizou Ferreira.