terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mário Assunção adota discurso cauteloso sobre candidatura a presidente da Câmara

Cotado para ser candidato a presidente da Câmara Municipal, o vereador Mário Assunção (PPS) adota discurso cauteloso e condiciona a participação no pleito a conversas com os colegas de parlamento. Na sessão de segunda-feira, da tribuna da Casa do Povo, o parlamentar adiantou que o sentimento de mudança também tomou conta do parlamento municipal.

Líder do governo na Câmara, Mário Assunção espera ter o apoio dos vereadores da renovação, os parlamentares que foram eleitos em 2012 e contribuíram para a mudança da postura do legislativo municipal. Na eleição municipal passada, a conjuntura política do parlamento municipal foi renovada em mais da metade, em relação aos ex-vereadores antigos que perderam o mandato.

Por outro lado, Mário Assunção discursou de forma cautelosa, onde todos entenderam que na empreitada ele só entra se tiver o apoio do grupo político do qual faz parte. Acrescentou que lançou a candidatura porquê foi procurado por alguns vereadores que o encorajaram a disputar a presidência da Casa em dezembro. “Eu fui procurado por alguns colegas pedindo que eu me candidatasse a presidente da Casa. Respondi que não serei candidato no projeto político ou no poder, posso ser candidato no meu grupo a qual faço parte e tenho muito orgulho disso. Digo que estou preparado para exercer o cargo de presidente da Câmara”, disse o socialista da tribuna.

O vereador Mario Assunção falou com convicção de quem vai entrar na disputa para vencer. Após o termino da sessão, segundo comentários, o parlamentar foi se reunir com o secretário de Transportes, Junior Martins, já viabilizando apoio e acordo para ser o próximo vereador a sentar na cadeira principal da Casa do Povo.