quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Casal gay é expulso de bar e caso revolta internautas: Fomos ignorados 
Dono do bar postou mensagem em rede social [Facebook] 
Dois jovens foram expulsos de um bar em Santos, no litoral de São Paulo, por serem homossexuais. As vítimas, que formam um casal, registraram boletim de ocorrência por injúria e ingressaram com um processo no âmbito administrativo na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado.
Segundo uma das vítimas, um estudante de 18 anos que preferiu manter o nome em sigilo, o casal foi pela primeira vez ao estabelecimento, que fica no bairro Gonzaga. “Nós fomos com outros amigos ao local. Chegando lá, decidimos pedir uma porção. O garçom nos ignorou completamente, não anotou o pedido e disse: ‘Vocês não vão dar certo aqui’. Nossa reação foi de perplexidade, só pensávamos em ir embora”, afirma o estudante.
Após sair do local, uma amiga do casal expôs o caso no Facebook. Logo depois, na página do bar na rede social, foi publicado um texto afirmando que o local "foi, é e sempre será um bar para quem gosta de cerveja, comida pesada e futebol. Não queremos saber de homem com homem, mulher com mulher e outras coisas do gênero. Aqui não vira".
Após diversos comentários reprovando a atitude, a página saiu do ar. Depois, o responsável voltou atrás e publicou um outro depoimento, dessa vez pedindo desculpas e lamentando o ocorrido. "Lamentamos tudo o que aconteceu e nunca tivemos a intenção de ofender ninguém".
Internautas postaram mensagens criticando atitudes em bar de Santos - SP