quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Campanha eleitoral ganha as ruas de Caxias
Bandeirado é visto nas principais ruas e praças do centro da cidade.  
A campanha eleitoral ganhou as ruas da cidade nessa semana. Os principais candidatos a deputado estão realizando atividades de divulgação e lembrando os eleitores que 2014 é ano de eleições. O Centro foi o local escolhido pela maioria dos políticos. Bandeiras coloridas, banners, adesivos, bonecos e jingles se misturam ao grande movimento de pessoas e causam um agito diferente nos  principais cruzamentos das vias publicas. A partir de agora deverá ser assim até o dia 5 de outubro. Faltam menos de 45 dias para a votação. Quem não aparecer, certamente, não será lembrado.


Feliciano do Bombom (PTdoB), que tentará uma cadeira na Câmara Federal, foi o primeiro a lançar a campanha, simples e modesta, apenas uma bicicleta cargueira com um som acoplado, na rua. Ele praticamente faz corpo a corpo todos os dias, na parada de ônibus e nas praças da Matriz e Panteon. “Estamos nas ruas há mais de um mês e com uma diferença: quem nos acompanha é a militância do povão. Nossa militância sempre esteve nas ruas e não só em época de eleição. Estamos muito confiantes.” diz o candidato, que carrega na cabeça o simbolo de um bombom. 


O candidato a deputado estadual pelo PDT, Humberto Coutinho, por causa de problemas de saúde, ainda não esteve nas ruas, mas tem feito sua campanha com reuniões e palestras organizadas pelos correligionários políticos. O ex-prefeito é adepto de fazer politica no corpo a corpo e na caminhada pelas ruas do Centro e também dos bairros da cidade.

Durante as reuniões, Humberto Coutinho tem recebido as manifestações de apoio e carinho, o que o deixa ainda mais motivado a encarar de frente a batalha para voltar à Assembléia Legislativa. “A campanha começou pra valer, por recomendações médicas tenho que tomar algumas precauções, mas sempre quando tenho oportunidade converso com as pessoas e falo o que eu quero fazer e porquê quero ser deputado. Tenho propostas e vou lutar para implantá-las”, disse Humberto Coutinho. 

Fabio Gentil (foto abaixo), que tentará a eleição para o Parlamento estadual, também tem conversado com eleitores e distribuído santinhos e adesivos nas caminhadas que vem fazendo nos bairros de Caxias. “A campanha está começando agora. A gente estava esperando os materiais ficarem prontos. Diariamente, pretendo visitar os bairros e ir de casa em casa. Gosto muito deste contato com as pessoas. Estou confiante e acredito que, em virtude do meu trabalho realizado na Câmara Municipal, esta campanha será melhor do que a do ano de 2002..”

Os demais candidatos a deputado estadual e federal com base eleitoral no município, estão todos com suas campanhas eleitorais a todo vapor, com reuniões, palestras e caminhadas. Como diz o ditado popular: Quanto mais cabra, mais cabrito...  

Fabio Gentil tem ido de casa em casa pedir o voto dos
caxienses para deputado estadual.