quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

"Não existe possibilidade", diz deputada do PMDB sobre apoio a candidatura de Humberto Coutinho
por Jorge Aragão

Em contato com o titular do Blog, a deputada estadual eleita Andrea Murad, garantiu que não existe nenhuma possibilidade do seu partido, o PMDB, apoiar a candidatura do deputado estadual eleito, Humberto Coutinho (PDT), para a presidência da Assembleia Legislativa.
 
“Não existe essa possibilidade do PMDB apoiar a candidatura de Humberto Coutinho. Não existe nada pessoal contra ele, mas a candidatura dele representa o governo Flávio Dino que, mesmo depois da eleição, tem ofendido e caluniado membros do nosso partido de maneira desnecessária”, assegurou ao Blog Andrea Murad.

A resposta da parlamentar eleita foi a uma postagem  do Blog que acenou com a possibilidade do PMDB também apoiar a candidatura, até o momento única, de Humberto Coutinho.

Andrea ainda fez questão de ressaltar que pode até mesmo rever seu posicionamento dentro do partido, caso o PMDB apoie a candidatura do pedetista.

“Não irei compactuar com isso. Se o PMDB decidir apoiar a candidatura do Humberto, o que não acredito, serei obrigada a rever minha posição na legenda”, finalizou.

A realidade é que o partido segue dividido e indefinido, pois dos quatro deputados eleitos, dois já possuem posições definidas e outros dois estaria indecisos, ou pelo menos não se posicionaram publicamente.

Enquanto Andrea defende abertamente uma candidatura alternativa dentro dos partidos que davam sustentação ao ex-governo Roseana Sarney, Roberto Costa defende apoio a candidatura de Humberto Coutinho, mas sem vinculação ao governo Flávio Dino. Já Max Barros e Nina Melo ainda não se posicionaram publicamente.

A próxima e definitiva reunião do PMDB deve acontecer no início da próxima semana.