quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tópicos

Jogar lixo nas ruas em algumas cidades brasileiras de diferentes estados, geram multa que variam de R$ 135,60 a R$ 678,00, e ainda no caso da não efetuação do pagamento da cobrança da infração, o cidadão terá seu nome incluso na lista do SPC - Serviço de Proteção ao Crédito. O municipio de Caxias bem que deveria adotar medida semelhante e implantar na cidade para disciplinar a população e garantir uma melhor qualidade na limpeza publica nas vias publicas e nos bairros da Princesa do Sertão.

Fiscalização 
Se a Lei existente em outras cidades, de punir com multa os sujões, fosse implantada no Código de Postura do municipio de Caxias, muitos infratores seriam punidos, por exemplo: empresários, vendedores ambulantes, donas de casa e proprietários de imóveis que jogam entulhos nas ruas, esses citados não escapariam, pois a maioria joga  lixo nas ruas de Caxias. 


Diálogo 
Através de sua pagina oficial nas redes sociais, a Secretaria de Limpeza Publica de Caxias tem criado um dialogo para conscientizar a população, aborda uma campanha educativa para mostrar os problemas e as consequências do que é lançar lixo na rua. 


Parceria 
O secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins, tem procurado estabelecer parcerias com a população para que tenhamos uma cidade mais limpa e bacana, mas, infelizmente algumas pessoas não estão colaborando. 


De 2013
O comerciante do ramo madeireiro, Francisco Cruz, mais conhecido por Bolinha, disse ao Blog, sobre uma fotografia que circulou na Internet, em que aparece o vereador Luis Carlos do PMDB ao lado do prefeito Léo Coutinho, que a foto foi registrada na Festa das Crianças organizada pelo parlamentar na zona rural em 2013. Portanto, qualquer comentário relacionado ao flagrante, que desabone a conduta do edil como oposicionista na Câmara, é simplesmente mera especulação. 

Forro e acabamento 
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Ana Lucia, vistoriou na tarde de ontem a conclusão da cobertura do teto reformado da ala do prédio onde fica o plenário e falou com um tom de alivio: “Quase tudo pronto, falta agora colocar o forro e ser feito o acabamento final, para voltarmos aos nossos lugares são e salvos do perigo de desabamento.”

Prestigiar
O ex-vereador Antonio Costa acredita que o deputado Humberto Coutinho sairá vitorioso na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa no próximo dia 02 de fevereiro. A confiança do ex-parlamentar caxiense é tão grande que ele confirmou presença na capital no dia da eleição para a escolha, vai prestigiar pessoalmente a posse de Humberto Coutinho como presidente do parlamento estadual. Vale ressaltar que os dois, Costa e Coutinho, foram colegas de bancada em 1988 na Câmara Municipal de Caxias.

Além do horizonte
Os vereadores entraram o ano de 2015 olhando para o horizonte e estão vendo que 2016 está logo ali. Todos, sem exceção, terão que trabalhar muito visando a eleição do próximo ano, quando irão tentar se reeleger. Aqui pra nós, tem edil que ainda não quitou dividas da campanha passada. 

Bate-boca  
O ex-secretário de Estado da Saude, Ricardo Murad, e o deputado estadual, Roberto Costa, bateram boca pelo motivo do parlamentar votar em Humberto Coutinho para presidente da AL. 

Discussão
“Foi com essa postura que tu acabaste com o PMDB”, disparou Ricardo Murad no momento mais ríspido da discussão. “Tu é que acabaste com o governo de Roseana”, rebateu o deputado. O clima só não esquentou mais porque o senador João Alberto interveio, retirando Roberto Costa da sala.

Chapa alternativa
Murad defende a formação de uma chapa com PMDB, PV, PTN e DEM e o lançamento de uma candidatura alternativa à de Humberto Coutinho (PDT), o escolhido do governador Flávio Dino (PCdoB).