quarta-feira, 10 de junho de 2015

Diretor de Comunicação da ALEMA participa participa de intercâmbio técnico da Astral em Vitoria - ES


O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto Ferreira, participa, nos dias 10, 11 e 12 de junho, do intercâmbio técnico da Astral (Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas), que acontece durante a 19º edição da Conferencia Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Vitória (ES). O evento é promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

A Astral congrega emissoras de rádio e TV mantidas pelos Poderes Legislativos das esferas federal, estadual e municipal. Com o intercâmbio, a Associação pretende trocar experiências, estimular a criação e funcionamento de rádios e TVs legislativas, além de promover o debate sobre o papel desses veículos de comunicação como instrumento de transparência das ações do Legislativo, de aprimoramento do sistema democrático e do exercício da cidadania.

DEPUTADOS NA UNALE

Um grupo de deputados maranhenses vai participar ativamente da 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, organizada pela Unale, que este ano tem como tema ‘Mudanças Globais e os Novos Rumos’. O deputado Rigo Teles (PV) faz parte do grupo e se apresenta como postulante. Ele defende que a Assembleia Legislativa do Maranhão volte a integrar a direção da Unale.

De acordo com Rigo Teles, a Conferência servirá para debater assuntos do momento voltados para o fortalecimento do papel parlamentar, como a Reforma Política, o papel do legislativo e a biodiversidade.

Além de deputados, vários ministros também confirmaram presença no evento. Eles irão debater temas como: Ética e a segurança jurídica, os desafios do desenvolvimento no Brasil em 2015, sustentabilidade, infraestrutura de logística no Brasil, além de uma análise do cenário político e econômico do País e o debate sobre a Reforma Política e o Pacto Federativo.

A Conferência Nacional da UNALE é o maior encontro parlamentar da América Latina. Este ano, são esperados 1.200 participantes, dentre parlamentares de todas as esferas políticas, além de agentes legislativos que trabalham diretamente com as Casas Legislativas pelo fortalecimento e aprimoramento do setor.