quarta-feira, 10 de junho de 2015

Torcida Organizada do Vascão faz entrega de fraldas e mantimentos para criança carente  

A torcida organizada FORÇA JOVEM DO VASCO sediada em Caxias, entregou na tarde desta quarta-feira, 10, fraldas descartáveis  e alimentos para as crianças vitimas de estupro e maus tratos. Elas estão internadas no Hospital Infantil João Viana. O caso ganhou repercussão em todo o estado. A mãe das crianças e o padrasto foram presos.  

A iniciativa partiu através do vascaino Julio Cesar Cantuária, com amplo apoio dos diretores da Força Jovem, no local onde os torcedores do Gigante da Colina se reúnem para assistir aos jogos. Cesar movimentou a torcida e mais de 50 torcedores colaboraram para arrecadação do material em prol das vitimas dos maus tratos e estupro do padrasto.

O time pode até não esta jogando bem no Campeonato Brasileiro, mas a ação social da Força Jovem do Vasco foi digna de elogios até dos torcedores rivais. 

Nota do Blog
Força Jovem do Vasco é muito conhecida e respeitada pelo seu espetáculo nas arquibancadas, mas ao longo dos seus 45 anos de vida desenvolve ações sociais em todos os estados do Brasil e em alguns países do mundo, aqui em Caxias não poderia ser diferente, esta foi apenas a primeira ação em prol de pessoas carentes, principalmente por se tratar de crianças indefesas que foram molestadas e espancadas. A ação social nesse caso foi simbólica, mas de grande importância e significativa. 
 

fotos: Força Jovem do Vasco