terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Biometria eleitoral lenta 


A vereadora Taniery Cantalice usou as redes sociais e demonstrou sua preocupação quanto a morosidade no recadastramento biométrico dos eleitores. A parlamentar, que é candidata a reeleição, cobrou mais empenho da Justiça Eleitoral na questão da lentidão para agilizar o trabalho de recadastramento do eleitorado caxiense. 
 "Falta preparo, organização e respeito com as pessoas que estão indo fazer a biometria, tirar título e transferência. As pessoas têm que chegar às 5h da manhã para pegar uma senha e passar quase o dia inteiro esperando para ser atendido. No Centro de Cultura, o atendimento só funciona quando quer. Apenas 40% do eleitorado caxiense fez a biometria, sendo que só poderá fazer até 25 de março e quem não fizer não poderá votar. Vamos colocar mais equipamentos e pessoas para resolver esse problema, pois as pessoas que vão fazer a biometria às vezes vem de longe, trabalham, tem problemas pra resolver e não pode passar o dia inteiro no Fórum Eleitoral. Absurdo isso", escreveu Taniery na sua página do Facebook.

Menos de 50% foram ao TRE
Iniciada o ano passado, a biometria não atingiu 50% do eleitorado caxiense. A distância, apesar de ter um Posto de Atendimento do TRE no Centro de Cultura, do Fórum Eleitoral, a dificuldade de transporte (só existe uma linha de ônibus) e as filas enormes são apontadas pelos eleitores como principal barreira para fazer o recadastramento. Outro detalhe, segundo informações repassadas ao Blog, é o atendimento nos fins de semana que ainda não começou. Os servidores estão atendendo de segunda a sexta-feira  e nos feriados, mas mesmo assim o atendimento é abaixo da capacidade de atendimento. O número de eleitores no municipio passa dos 100 mil. Prazo final para tirar o novo título é 25 de março.