terça-feira, 19 de abril de 2016

Vereadores caxienses falam de impeachment e aprovam matérias em sessão ordinária 


A Câmara Municipal de Caxias voltou a se reunir em sessão ordinária nesta segunda-feira (18) na sede do poder legislativo, com a presença de 15 dos 19 edis com assento na Casa. Não compareceram à sessão; os parlamentares: Neto do Sindicato, Thais Coutinho, Luis Carlos e Fátima da Baixinha. 

Ao longo da sessão; os vereadores aprovaram requerimentos que deram entrada na Secretaria da Casa na sessão anterior. Não houve matéria na ordem do dia. 

Pequeno expediente

Fazendo uso da palavra no pequeno expediente, o vereador Luis Lacerda solicitou do secretario de Urbanismo, Acy Carvalho, a polda dos pés de bambus plantados no canteiro principal da avenida Senador Clodomir Cardoso. De acordo com o parlamentar a polda se torna necessária para inibir a ação de meliantes naquela área. O vereador Lacerda também voltou a cobrar da Secretaria de Transportes a pintura da faixa de pedestre em frente ao Ceami. Temeroso que o pior venha à acontecer, o parlamentar citou como exemplo um acidente que aconteceu recentemente no bairro Volta Redonda, onde um cidadão perdeu a vida por conta de uma má sinalização no transito. 

A vereadora Taniery Cantalice se pronunciou a cerca do momento politico que o pais viveu no domingo. Desde o inicio, a parlamentar se mostrou veementemente favorável ao processo de impeachment que pede o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Para Cantalice, o Brasil não pode parar e com o Senado confirmando o afastamento (cassação) o pais voltará a crescer com um novo governo. 

Os vereadores Catulé e Benvinda também se pronunciaram. Os dois oposicionistas também acreditam que com o afastamento pelo Congresso da presidente Dilma, vale ressaltar legitimativamente eleita por mais de 54 milhões de eleitores, a vida do povo brasileiro vai melhorar da  noite para o dia.