segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Fechado com Flávio Dino, Fábio Gentil tenta manter as aparências  


O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), ainda tenta manter as aparências.
Depois de sucumbir à pressão e aderir ao governo Flávio Dino (PCdoB) em troca de mais repasses para a saúde municipal (saiba mais aqui aqui), ele deu hoje (22) uma declaração tentando desmentir a mudança de lado.
Minha cidade faz parte do Maranhão e fui buscar apoio do governo do Estado. Fui a convite do Cléber Verde. Pela minha cidade, irei onde tiver que ir e farei o que tiver que fazer para ajudar meu povo. Eu tenho obrigação de dar o melhor de mim para recuperar minha cidade. Como vereador, fui autor do projeto de lei que deu título de cidadão caxiense a ele [Flávio Dino], então, pela amizade iniciada há muito tempo, me achei no direito de ir pedir os benefícios e apoio do Estado para Caxias. Se o governador nos ajudar, sou homem o suficiente para divulgar e agradecer da melhor forma possível”, disse Gentil, em entrevista ao Atual 7, sobre sua presença na Conferência Estadual do PCdoB, na semana passada.
Ninguém acreditou muito, porque em Caxias – e em todo o Maranhão – todo mundo já sabe que o prefeito avermelhou.
Em tempo: a bem da verdade, Fábio Gentil nem precisa se explicar sobre suas opções políticas. Isolado em Caxias, ele venceu praticamente sozinho a eleição de 2016 contra o grupo do deputado Humberto Coutinho (PDT). Quando procurou próceres do grupo Sarney para ajudá-lo naquela ocasião, não conseguiu lá muita coisa. Portanto, é um tanto sem sentido que ele ache, agora, que deve satisfações a alguém.
do Blog do Gilberto Leda