sábado, 6 de janeiro de 2018

Flávio Dino detona oligarquia Sarney: "Foram 50 anos de domínio oligárquico que roubaram do Maranhão o seu destino. Não roubarão mais"


O governador Flávio Dino (PCdoB), diante dos ataques que sofre diariamente dos veículos de comunicação ligados à oligarquia Sarney e seus tentáculos na blogosfera, usou as redes sociais para informar que sua resposta às agressões e perseguições “é muito trabalho para concluir essa etapa e a apresentação de um novo programa de governo para impulsionar ainda mais o Maranhão”.

Segundo o governador, ‘os ataques do império midiático do coronelismo se voltam até contra empresas associadas ao próprio grupo, no caso o site G1. Tudo porque o site reconheceu que estamos cumprindo fielmente nosso programa de governo, com índice de 92%, o maior do País.
Conforme Flávio Dino postou em sua pagina no Twitter, a maior política de combate à pobreza está na educação. “Temos ações desde a educação infantil à pos-graduação. Já fizemos obras de manutenção, reforma ou construção em 700 Escolas. E atualmente temos um IDEB em crescimento. Basta comparar”, observa o governador.
O chefe do Executivo estadual chama a atenção para o fato do grupo que o persegue sempre governou para poucos. Para os que têm sobrenome Sarney/Murad/Lobão. “Sempre vetaram e perseguiram quem pensava diferente. Nunca usaram o poder federal em favor dos 99% da população que tanto precisam de políticas públicas”.
Dino adverte que “durante essas décadas no poder, o coronelismo maranhense jamais criou as condições para a nossa educação se desenvolver. E agora reclamam de pobreza. Basta ver que me entregaram IDEB de 2,8 e em queda. Um escândalo”.
Flávio lembra ainda que “há 62 anos no poder, o senador Sarney descobriu agora que há pobreza no Maranhão. Foi deputado, governador, presidente da República, presidente do Senado por 3 vezes. E agora ele cobra que eu resolva suas omissões em apenas 3 anos. Oposição irresponsável”.
E para completar, o governador licenciado publicou um artigo no qual fala sobre os principais eixos do seu governo. “Foram 50 anos de domínio oligárquico que roubaram do Maranhão o seu destino. Não roubarão mais.”