quinta-feira, 3 de maio de 2018

Sarneyzistas ignoram aumento da pobreza extrema no Brasil por culpa de Michel Temer  

No governo Temer, Brasil inteiro ganhou mais pobres. Números do Maranhão comprovadamente dizem respeito ao aumento
da coleta, mostrando pobres antes não cadastrados. 
O império midiático da oligarquia sarneyzista e seus satélites na Assembleia Legislativa estão comemorando um irreal aumento da pobreza no Maranhão para atacar o governador Flávio Dino. Mas se esquecem que, desde que o país passou a ser governado por Michel Temer – que tem como principal conselheiro José Sarney – a pobreza aumentou consecutivamente após uma década de redução.
Levantamento da LCA Consultores, a partir dos microdados da Pnad Contínua, divulgada pelo IBGE, mostra que o número de pessoas em situação de extrema pobreza no país passou de 13,34 milhões em 2016 para 14,83 milhões no ano passado, o que significa aumento de 11,2%.
No Maranhão, o aumento nos números se deu pela identificação no recadastramento do Programa Bolsa Família do Cadastro Único, que passou de 40% para quase 90% de famílias recadastradas. A identificação dessas pessoas que já estavam na extrema pobreza demonstra a seriedade das políticas públicas voltadas para o combate dessas mazelas. Afinal, só se combate a pobreza se ela for conhecida.
Já no Brasil, sob comando de Temer, a corrosão da renda do trabalho, formal e informal, ajudou a jogar na pobreza milhares de brasileiros. Com o resultado, o contingente de pessoas extremamente pobres representava 7,2% da população brasileira em 2017, acima dos 6,5% no ano anterior.
Mas isso os sarneyzistas escondem, já que eles têm o presidente Michel Temer como o maior aliado no país. E nada falam em relação ao aumento da pobreza consecutivamente identificado durante o atual governo federal. Em vez disso, eles fazem parecer que o Maranhão é um estado à parte do Brasil, e não sofre com a instabilidade política e econômica que corrói o presidente Michel Temer.
Se continuar a ouvir os conselhos de Sarney, Temer acabará o governo com o Brasil entre os países mais pobres do mundo. Igual o oligarca fez com o Maranhão após seus 50 anos de poder no estado.