segunda-feira, 23 de julho de 2018

Pré-campanha de Roseana Sarney vira chacota entre maranhenses  


Cada vez que levanta do sofá e resolve sair pelo interior do Maranhão em caravana, Roseana Sarney se transforma em chacota entre os maranhenses. O primeiro escárnio é ela concorrer ao governo do Estado mais uma vez, depois de 16 anos de fracasso retumbante como governadora.

Além de seus discursos que mais parecem escritos por quem não conhece a realidade do estado, Roseana tem se reunido em varandas, quintais, ficando em pé em cadeiras de plásticos, tudo para afastar de si a imagem de uma digna princesa de oligarquia, retratada a nível nacional pela imprensa por luxo e festas regadas a lagosta e champanhe.

Neste final de semana, ela deu mais uma demonstração de que está tentando limpar a sua imagem, ao jogar uma partida de sinuca com o senador Edison Lobão. A imagem rodou o Maranhão e foi detonada pela população, que, após 50 anos de oligarquia no estado, conhece muito bem a família.

Além dela, os familiares também ajudam a transformá-la em um meme ambulante. O sobrinho, Adriano Sarney, afirmou que Roseana é a Lula do Maranhão durante uma das suas caravanas. A declaração foi a senha para mais uma chuva de críticas e gozações por parte dos maranhenses pelo fato de Roseana ser aliada de Temer e ter articulado o impeachment de Dilma.

Não se sabe se por falta de orientação ou o excesso dela, mas estão transformando a pré-candidata Roseana Sarney na maior chacota eleitoral da história do Maranhão.

Blog do John Cutrim