quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Eleitora de Bolsonaro que chicoteou idoso em São Luis é indiciada 

Carro da agressora com adesivo de Bolsonaro 
A senhora Solange Maria Costa Braga, que agrediu e humilhou a chicotadas o carroceiro Olegário Azevedo, de 63 anos, no bairro do São Francisco, em São Luís, foi indiciada. O caso tramita na 5ª Vara Criminal. Segundo o inquérito policial, a mulher, que tinha no carro um adesivo do candidato à presidência Jair Bolsonaro, disse ao idoso durante a agressão “só não te dou um tiro porque minha arma não está dentro do carro”.

Pela complexidade do caso, a delegada encarregada instaurou inquérito para melhor apurar os fatos. O caso ocorreu no dia 5 de outubro, quando o carroceiro estava nas proximidades da rotatória do São Francisco e usou o chicote para que o animal acelerasse para não atrapalhar o trânsito. Segundo ele, o que ele faz é bater no selote, que é a proteção para que o animal não seja atingido, mas apenas tome um susto e ande mais rápido. Foi quando Solange trancou a carroça, desceu do carro e começou com as agressões verbais, encerrando com agressão física.

Segundo o carroceiro, o chicote acertou o local onde fez uma operação há 5 anos.
Olegário Azevedo, que trabalha como carroceiro há 50 anos, afirmou à polícia que além das dores das chicotadas, foi vítima de chacotas. "Durante esses 50 anos de trabalho, nunca tinha acontecido nada assim”, lamentou.

Solange foi enquadrada pelo parágrafo 1º, do artigo 96 do Estatuto do Idoso: “desdenhar, humilhar, menosprezar ou discriminar pessoa idosa, por qualquer motivo”.