quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Na luta pela regulamentação da 2ª jornada dos professores em sala de aula 


Professores da rede municipal de ensino prosseguem na luta contra a resistência  do prefeito Fábio Gentil em não querer dialogar com a categoria para tratar sobre a regulamentação da 2ª jornada dos professores em sala de aula. Essa continua sendo a principal pauta dos Educadores e na manhã desta quinta-feira (03) mais uma vez eles se reuniram em frente ao prédio da Prefeitura para reivindicarem os seus direitos.  
 
Além da regulamentação da 2ª jornada, os professores agora também vão passar a pressionar o prefeito Cabeludo pelo pagamento do abono salarial que já deveria ter sido repassado aos educadores com o dinheiro da sobra do FUNDEB/2018. De acordo com o SINTRAP, dos R$ 6.639.191,83 (seis milhões, seiscentos e trinta e nove mil, cento e noventa e um real e oitenta e três centavos) de sobra do Fundeb/2018 o governo municipal já  abocanhou uma boa quantia e agora resta (conforme extrato bancário abaixo) 3.914.241,84 (três milhões, novecentos e quatorze mil, duzentos e quarenta e um real e oitenta e quatro centavos). 


O SINTRAP informa que os professores vão continuar continuam firmes na luta pela regulamentação da 2ª jornada em sala de aula. O Sindicato anuncia ainda que vai lutar pelo reajuste salarial pra todos os trabalhadores púbicos municipais.