segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Governo fiscaliza transporte ilegal para evitar Brumadinhos e Flamengos no Maranhão 


O Brasil ficou mais triste no início de 2019 com duas tragédias que resultaram em milhares de mortos e comoção nacional: o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, e o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Ambos os casos ocorreram devido a negligência dos responsáveis, no caso a Vale e o Clube de Regatas do Flamengo, respectivamente, mas também pela falta de fiscalização do poder público, que poderia ter evitado as duas tragédias se houvesse inspeção correta das irregularidades que resultaram nos desastres.
No Maranhão, a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) intensificou a fiscalização contra os veículos de transporte clandestino que ficam concentrados na entrada da BR-135 para garantir mais segurança para os maranhenses que utilizam este serviço.
Revoltados com a organização que visa melhorar as condições do transporte, vanzeiros clandestinos ameaçam protesto contra a medida. Alheios às irregularidades, eles preferem trabalhar na clandestinidade, sem se importar com a segurança dos passageiros e oferecendo trabalho precário e perigoso.
A fiscalização do transporte ilegal feita pelo governo do Maranhão é para que a negligência do poder público não faça acontecer novos Brumadinhos e Flamengos. A população, sobretudo a que utiliza o transporte alternativo, deve apoiar a moralização do sistema.
Blog do Jorge Vieira