quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Prestes a completar 36 anos como deputado federal, Sarney Filho diz que defenderá a causa jovem no Senado 


Parece piada, mas não é. O deputado federal Sarney Filho (PV), filho do ex-presidente José Sarney (MDB) e que simboliza a família na disputa pelo Senado no pleito deste ano, garantiu que, se eleito for, representará na Câmara Alta a causa jovem.
“Além da experiência que adquiri ao longo desses mandatos, também me considero uma novidade, porque é a primeira vez que vou concorrer ao Senado, e a causa que eu defendo é uma causa contemporânea, uma causa jovem. Muitas das vezes eu estou defendo os direitos daqueles que nem nasceram ainda, portanto, meu nome se encaixa perfeitamente dentro dessas prerrogativas apontadas: ficha limpa, experiente e defensor de uma causa jovem”, disse Zequinha em entrevista ao O Imparcial.
Aos 61 anos, Sarney Filho já foi reeleito nove vezes para o cargo de deputado federal, tendo exercido, ainda, o comando do Ministério do Meio Ambiente nos governos Dilma e Michel Temer.
Curiosamente, ao longo desta sua longeva trajetória política, não se tem informações sobre projetos ou ações executadas por ele em favor da juventude do Maranhão.
Clique Aqui e leia a entrevista.
Blog do Gláucio Ericeira