sábado, 13 de junho de 2020

Prédios públicos e religiosos passam por desinfecção no povoado Nazaré do Bruno


Após a constatação do primeiro caso de infectado por Covid-19 no povoado Nazaré do Bruno, maior comunidade da zona rural caxiense, no 2º Distrito, uma equipe da Unidade de Municipal de Vigilância de Zoonoses (UVZ) esteve nesta sexta-feira (12), na localidade, para fazer a desinfecção de órgãos públicos, igrejas católicas e evangélicas, centros de umbanda e outros logradouros de maior frequência da população.


O trabalho dos técnicos da UVZ teve início às 7h da manhã, e foi acompanhado em todas as suas etapas pelo vereador Catulé, presidente da Câmara Municipal de Caxias, que tem um especial apreço por toda aquela região.

“Nós já havíamos intermediado a instalação de um lavatório especial no Posto de Saúde, depois inauguramos uma cabine de desinfecção para as pessoas se higienizarem no local e, agora, trouxemos uma equipe da Vigilância de Zoonoses para fazer uma assepsia geral em todos os locais de maior circulação dos moradores do povoado. Esse vírus está no nosso município e o poder público tem que combatê-lo com tudo que estiver ao seu alcance. Mas, nossos conterrâneos devem fazer também a sua parte, praticando medidas de distanciamento social, para que essa doença não se espalhe”, ressaltou na oportunidade o vereador Catulé.


A força tarefa da UVZ fez desinfecção nos seguintes lugares de Nazaré do Bruno: Unidade Básica de Saúde, Delegacia de Polícia, Posto do SAAE, Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Igreja de Santo Antônio, Templo da Assembleia de Deus e Mercado Público.