quinta-feira, 8 de julho de 2021

Aldeias Altas recebe equipamentos agrícolas pelo programa Maranhão Forte 

A patrulha, composta de trator, grade e carreta, sendo embarcada para Aldeias Altas 

O município de Aldeias Altas foi contemplado com equipamentos agrícolas do programa Maranhão Forte. Em sua segunda etapa, a iniciativa do Governo do Estado é coordenada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima). O objetivo é impulsionar a agricultura familiar, gerar emprego e reforçar a economia do estado com a promoção do desenvolvimento. Além de Aldeias Altas, outros 18 municípios foram comtemplados com os equipamentos. Os kits foram entregues nesta quinta-feira (8), pelo governador Flávio Dino, em solenidade no Palácio dos Leões.

O kits é composto de trator, grade e carreta, a patrulha será um instrumento importante para o fortalecimento da produção do município. O prefeito Kedson Lima (PL), que ontem (07) estava aniversariando, considerou que recebeu o kits como um presente de aniversário. “Hoje é o meu aniversário e considero ter ganho um presente que vamos levar a toda a população da nossa cidade. Esses equipamentos vão contribuir muito para o desenvolvimento do nosso município. O governador Flávio Dino sempre olhando os que nunca foram vistos. Só tenho a agradecer e parabenizar”, enfatizou.


Mais 

Com a entrega, o Governo do Estado pretende valorizar a atividade rural e fortalecer as cadeias produtivas, por meio de programas como o Mais Pescado e Mais Produção. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop), cujo investimento foi de R$ 4 milhões.