quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Josimar de Maranhãozinho impõe à Flavio Dino oposição robusta  

Navegando, desde 2015, em águas tranquilas no que diz respeito a possuir um grupo político que lhe incomode verdadeiramente, o governador Flávio Dino (PSB), faltando pouco mais de sete meses para deixar o Palácio dos Leões, com o objetivo de concorrer ao Senado, terá que conviver, a partir de agora, com uma oposição considerada robusta.

Ao romper com o socialista na última sexta-feira, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, mais conhecido no meio político como Moral da BR, conclamou todos os seus prefeitos; deputados estaduais; e deputados federais a marcharem com ele na direção contrária de Dino, apoiando sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

Josimar foi taxativo ao pedir que seus aliados o acompanhem nesta nova jornada.

““Nós podemos e nós faremos. Não vamos mais deixar nossos opositores tirarem as nossas qualidades, nem nosso prestígio. O PL tem condições de lutar. Eu sofri e suei a camisa junto com vocês, passei dificuldades e fui perseguido, mas nunca deixei meus compromissos para trás. Agora quero contar com a mesma confiança, compromisso, firmeza e segurança que vocês tiveram de mim na eleição de vocês. Eu estou pronto, agora quero saber se cada um de vocês também está para enfrentar as dificuldades, as perseguições para essa campanha ao governo”, afirmou.

Além do PL, Josimar controla o Patriotas e o Avante. O primeiro, atualmente, possui 40 prefeitos e a previsão é que outros 11 se filiem, totalizando 51.

Patriotas e Avante, juntos, reúnem outros quatro gestores, podendo ampliar seus quadros, de acordo com assessores do próprio deputado.

Na Assembleia Legislativa, Moral da BR possui uma bancada com quatro parlamentares – Detinha, Leonardo Sá, Hélio Soares e Vinicius Louro.

Na Câmara Federal, tem como aliados de primeira hora Pastor Gil e Júnior Lourenço, do PL, e Marreca Filho, do Patriotas.

É com este grupo que Josimar de Maranhãozinho, a partir de agora, pretende fazer oposição a seu ex aliado político.

Blog do Glaucio Ericeira