quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Vacinação para crianças contra a covid-19 vai acontecer nesta quinta (20) e sexta-feira (21) no Caxias Shopping e na Câmara Municipal   

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos será aberta pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (20). No ato, será realizada uma solenidade para marcar o momento no Caxias Shopping, às 10h.

A Câmara Municipal também é parceira da Prefeitura de Caxias na luta contra a imunização, e nesta quinta-feira (20), das 14h às 17h e na sexta-feira (21), das 8h às 17h o legislativo caxiense também será um ponto de vacinação.

Durante a semana, a vacinação segue normalmente no Caxias Shopping Center, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Neste primeiro momento, o município recebeu do Governo do Estado 1.020 doses  da Pfizer. Inicialmente, serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, deficientes, indígenas e quilombolas.

É importante destacar que além das crianças estarem acompanhadas dos pais ou responsáveis, devem apresentar os documentos necessários para a vacinação:

  • Certidão de nascimento ou documento com foto;
  • Cartão de vacinação;
  • CPF ou Cartão do SUS;
  • Comprovante de comorbidade.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra aos pais ou responsáveis que as crianças que estiverem com sintomas gripais devem aguardar um prazo de quatro semanas para tomar a vacina contra a covid-19. Já para as crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose, a orientação é concluir o esquema vacinal com a vacina da Pfizer.

Outras 3.612 doses da Pfizer para aplicação da primeira e segunda doses (D1 e D2) e dose de reforço, para o público acima de 12 anos também chegaram ao município e devem ser utilizadas.