quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Caxias inicia vacinação em crianças entre 5 e 11 anos 

O prefeito Fábio Gentil acompanhou a abertura da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos  em Caxias. Nesta quinta-feira (20), ocorreram as primeiras imunizações no público que possui comorbidades, deficientes, indígenas e quilombolas. As primeiras cinco crianças receberam a primeira dose da vacina Pfizer, e a dose de reforço será daqui a 8 semanas. 

A vacinação do público infantil está ocorrendo no Caxias Shopping e no prédio da Câmara Municipal de Caxias. As crianças devem comparecer com seus pais ou responsáveis, portando a carteira de identidade, cartão do sus ou certidão de nascimento. 

A aplicação de vacinas em crianças em Caxias ocorre entre às 08h à 17h, de segunda a sexta-feira no Caxias Shopping e nesta sexta-feira (21) das 08h às 17h na Câmara Municipal de Caxias. 

Fábio Gentil destacou o inicio da vacinação: “Há exatamente um ano nós estávamos recebendo as primeiras doses da vacina contra a covid-19. Hoje iniciamos a vacinação das nossas crianças. Eu tenho dito, fazer pelo meu filho é fazer por mim 10 vezes. Essa alegria está estampada em nosso rosto. A imunização vai permitir que as crianças voltem às aulas com todas precauções. Estamos fazendo o nosso papel e, o nosso compromisso em saber que o dever está sendo cumprido. Serão 22 mil crianças que vão receber as doses da vacina em nossa cidade".