sexta-feira, 20 de maio de 2022

Carlos Brandão é apoiado pela oligarquia Sarney no Maranhão

No discurso aos seus apoiadores, o governador do Maranhão e pré-candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), defende um novo jeito de fazer política, mas na prática ele conta com o apoio explícito da oligarquia Sarney.

Brandão cumpriu a agenda oficial há poucos dias nas cidades de Turiaçú e Luís Domingues, e para surpresa, estavam em sua comitiva o deputado estadual Adriano Sarney (PV), sobrinho da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o deputado federal João Marcelo (MDB), filho do ex-senador João Alberto (MDB), ambos membros da oligarquia.

Neto do ex-presidente José Sarney, o deputado Adriano, que preside estadualmente o PV, viajou no helicóptero do Estado juntamente com Brandão. Ele foi flagrado na chegada desembarcando ao lado do governador, demonstrando possuir grau de intimidade.

Brandão aplaudindo sobrinho de Roseana Sarney, deputado Adriano

Em Luís Domingues, o deputado federal João Marcelo discursou ao lado do chefe do Palácio dos Leões, mostrando uma aliança política bem estabelecida entre ambos. “Ao lado do governador Carlos Brandão entregamos obras importantes para o municípios de Luís Domingues”, ressaltou.

A família Sarney, que esteve no comando do poder maranhense por mais de 40 anos, controla, hoje, os partidos PV e MDB, que estão fechados com o governador Brandão.(Blog do Neto Ferreira)