segunda-feira, 22 de julho de 2013

TRANSPORTE ESCOLAR SEM PAGAMENTO.


É grave a situação em que se encontra os proprietários de ônibus prestadores de serviços para a Secretaria de Educação de Caxias. Amargando 3 meses sem receber o pagamento pelo aluguel do transporte escolar, eles se queixam que até para abastecer o veiculo estão encontrando dificuldades, os donos dos postos de gasolina ameaçam suspender o fornecimento, caso não seja regularizada a situação. 

- Queremos uma resposta sobre os meses em atraso. A gente procura saber e a resposta é a de quê não tem previsão, ficam empurrando com a barriga. - disse um proprietário de ônibus, que pediu para não ter o nome revelado.

Os proprietários de veículos contratados pela Secretaria Municipal de Educação de Caxias, não entendem o motivo do atraso, pois religiosamente todos os meses o Governo Federal repassa os recursos destinados para essa finalidade. Se o problema não for solucionado o mais rápido possível, eles pretendem procurar os vereadores de oposição para denunciar o caso ao Ministério Publico.

- A minha renda esta comprometida porque tenho gastos com o carro, estou devendo no posto e tenho despesas com minha família. - disse um proprietário que faz a rota rural do transporte escolar.

A maior parte dos transportes contratados prestam serviços na Zona Rural do município, pois são as localidades que mais precisam dos veículos para o transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

Esta é a - Caxias cada vez melhor - do prefeito Léo Coutinho, quê maltrata humildes pais de famílias, deixando os mesmos passarem vexames com empresários, donos de casas de peças e de postos de gasolina, por conta do atraso de  compromisso firmado, mediante ao recebimento do pagamento pelo aluguel, que deveria ser feito pela Secretaria de Educação do município.