segunda-feira, 22 de julho de 2013

ENSINANDO A COMPRAR VOTOS.

Deputado Federal Aelson Freitas(PR/MG).
O programa Fantástico exibiu ontem um vídeo, onde aparece o deputado Federal, Aelson Freitas(MG), dando uma aula sobre como comprar votos. Quem assistiu a cena, em quê o parlamentar mineiro ensina os correligionários a cometerem o crime nefasto da politica, percebe-se que ele é um mestre bastante pratico nessa teoria, com desenvoltura, detalhou passo a passo como atrair os eleitores e consequentemente comprar seus votos.

Semelhantes a Aelson Freitas, tem muitos políticos espalhados por este Brasil afora. No Maranhão, e principalmente em Caxias, nem se fala, politiqueiros usam a compra de votos como o principal trunfo para alcançar a vitória em um pleito eleitoral, mesmo sabendo da rigorosa fiscalização feita pela Justiça Eleitoral, eles pouco dão importância e conquistam eleitores criminosamente.

A aquisição ilícita de pleito, popularmente conhecida como compra de voto é uma prática eleitoral dolosa, não necessariamente explicita, de adquirir votos em trocas de bem ou vantagem de qualquer natureza, inclusive empregos, funções publicas,  presentes e influências politicas. Esta é uma prática condenável dentro da politica brasileira, muito embora haja relatos de sua aceitação desde o período da Republica Velha. De acordo com o Art. 41-A¹, da Lei 9 504/1997, a conduta é punível com multa de mil a cinquenta mil Ufir(Unidade Fiscal de Referência) e cassação do registro ou diploma.

A maioria dos políticos brasileiros, cursaram politica e foram formados na mesma Escola onde estudou e se formou o deputado Federal, Aelson Freitas. O que o Fantástico exibiu na noite de ontem, foi o parlamentar expandindo seus métodos e conhecimentos.

Se a moda pega por aqui na Princesa do Sertão, professor e aluno não vão faltar!