quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Paralisação geral.

( foto ilustrativa) 
Servidores municipais de Caxias paralisam as atividades nesta quinta-feira para protestar contra o prefeito Léo Coutinho. Segundo o Sintrap, o chefe do Executivo caxiense é completamente alheio ao dialogo e as manifestações de logo mais foi a forma encontrada para tentar alertar o gestor que esta administrando  o município com - mão de ferro. -  

O titular do blog conversou com um membro do Sintrap e este confirmou a paralisação. A concentração está marcada para as 8h da manhã em frente a sede do Sindicato e, de lá  os servidores sairão em passeata pelas principais ruas do centro da cidade. 

A paralisação foi decidida em assembléia pelos membros de toda a categoria de servidores municipais. - Queremos negociar - contou o sindicalista, acrescentando que o movimento ocorrerá porquê o prefeito tem feito pouco caso dos problemas pelos quais passam todas as classes de trabalhadores do município.
( foto ilustrativa)
As principais reivindicações dos servidores municipais de Caxias são: reajuste salarial decente; licença premio com remuneração integral, adicional noturno, insalubridade ou periculosidade; redução da carga horária de trabalho; realização de concurso publico para preenchimento de todas as vagas do serviço publico e elaboração de Plano de Carreira que beneficie todos os trabalhadores e garantir o cumprimento dos existentes.  

A paralisação afetará as aulas nas escolas municipais e caso o prefeito Léo Coutinho não negocie, a exemplo dos guardas municipais, outras classes de servidores não descarta a possibilidade de também entrar em greve. 
( foto ilustrativa)