quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fim da polêmica

Ginásio  do bairro Itapecuruzinho. Moradores retiraram o nome do falecido Evangelista Martins da fachada do prédio
Fim da polêmica. Moradores do bairro Itapecuruzinho picharam e retiraram da fachada do Ginásio Poliesportivo recém inaugurado o nome do falecido vereador Evangelista Martins, homenageado pela Prefeitura de Caxias dando nome a obra. 

Nas argumentações dos moradores para não aceitar o nome de Evangelista Martins, alegam que o falecido parlamentar não tem nenhum tipo de serviço prestado para a comunidade do Itapecuruzinho, e por essa razão acharam injusto a homenagem. 

A comunidade não aceita de forma alguma a intransigência do prefeito Léo Coutinho em querer continuar com o nome Evangelista Martins na fachada do Ginásio Esportivo. Preferem que a homenagem seja transferida para um morador do bairro, que fez muito pelo desenvolvimento do esporte no local: Irmão Itamar que fez a doação do terreno para que a obra fosse construída, realizando assim o sonho dos desportistas da localidade. 

Na opinião de alguns moradores, a atitude de colocar o nome  Evangelista Martins foi um ato de  - politicagem - haja vista que o falecido é irmão do vice-prefeito, Zé Martins, e tio dos secretários, de Transportes, Junior Martins e de Limpeza Publica, Edilson Martins ( vereador licenciado do cargo).

Vamos aguardar os acontecimentos para ver se a decisão dos moradores em apagar o nome Evangelista Martins prevaleça ou a Prefeitura vai pintar novamente a fachada com o nome do falecido parlamentar. 

Foto Marcos Monteiro.