quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Vítimas de incêndio em ônibus serão transferidas para outros Estados

As vítimas dos ataques a ônibus que aconteceram na última sexta feira (3) em São Luis, serão transferidas para hospitais especializados em queimaduras fora do Estado do Maranhão. O homem que teve 72% do corpo queimado embarcou, nesta quarta-feira (8), para o Hospital Geral de Goiânia (HGC), unidade que é especializada em tratamento para queimaduras. No hospital, Márcio Ronny, de 37 anos irá passar por uma série de tratamento. De acordo com familiares, os recursos que irão ser utilizados em Márcio será a implantação de uma nova pele. O tratamento terá duração de no mínimo 6 meses e uma das irmãs irá acompanhá-lo.
Transferência de Márcio Ronny para Goiânia (GO). Foto: Biné Morais/O Estado.
O estado de saúde do entregador de frangos é estável, mas ele ainda continua respirando com a ajuda de aparelhos. Por enquanto, Márcio não pode ter nenhum tipo de contato com alguém e esta sedado por conta da dor, mas segundo familiares ele está consciente e já conseguiu contar o que aconteceu, durante o ataque ao ônibus que estava.
Márcio voltava do trabalho quando foi surpreendido por criminosos que queimaram o ônibus Vila Sarney Filho. Para tentar salvar a menina Ana Clara, ele a abraçou quando saiu do veículo, ainda assim os dois saíram com grande parte do corpo queimados. Ana Clara, de 6 anos, não resistiu às queimaduras e morreu na ultima segunda-feira (06)
Já a mãe de Ana Clara, Juliane Carvalho Santos, 22 anos, que estava no mesmo ônibus, será transferida para o Hospital Regional Asa Norte (HRAN) a pedido da família que tem parentes na cidade. A transferência está prevista para esta quinta-feira (9). De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, o quadro de Juliane piorou durante esta madrugada, e foi levada para a UTI com uma redução das funções renais. Juliane teve 40% do corpo queimado.
A filha caçula de Juliane, Lorrane Beatriz Santos que também teve o corpo queimado continua internada, mas está fora de risco. A outra vítima, Abiancy deve receber alta até o fim de semana.