quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O caxiense se sente inseguro


Um assassinato, corpo localizado por populares dentro de um matagal, duas tentativas de homicídios, assaltos à mão armada e mais de vinte (20)  BO  registrados diariamente desde o 1º dia do ano. A insegurança crescente no município preocupa a população caxiense. Inconformados com a grande onda de violência, populares cobram mais atenção por parte da administração prefeito Léo Coutinho (PSB).

Apesar dos investimentos do Governo do Estado, no setor de segurança pública, com a Polícia Militar atuante, por parte da Prefeitura de Caxias falta um planejamento definido, uma vez que existe uma Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Sem contar que os Guardas Municipais que poderiam auxiliar no combate à criminalidade, tiveram os salários do mês de dezembro descontados quase que na sua totalidade pela Prefeitura, por conta de um movimento grevista da categoria, que cobrou durante 27 dias, reparação de perdas salarias e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, e obtiveram como reposta do Executivo, 24 dias de desconto na folha do contra-cheque do mês passado. Com o ato de perversidade praticado pelo prefeito Léo Coutinho, a maioria dos guardas municipais ficaram impossibilitados de realizarem um Natal com dignidade para seus familiares. 

Circular pelo centro da cidade, seguir para a escola ou para o trabalho, passear com amigos nas praças e outros logradouros públicos tornou-se "uma missão" delicada. Diante de tanta violência, existe uma certeza: a maioria dos  caxiense se sentem inseguros ao andar pelas ruas da Princesa do Sertão.

Veja o resultado de uma enquete realizada pelo Portal NOCA de 02 a 08 de janeiro. Em quê o assunto abordado foi a insegurança ao andar pelas ruas de Caxias..

Você se sente seguro ao caminhar pelas ruas de Caxias?
- Não. 90,1% (209 votos)
- Sim. 9,9,9% (23 votos


fonte Mano Santos/NOCA