quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Engenheiros afirmaram que prédio da Câmara Municipal de Caxias corre risco de desabar

O plenário e à ala vereadora Jerônima Medeiros do prédio da Câmara Municipal de Caxias, foi interditado nesta quarta-feira (12). O imóvel foi vistoriado por engenheiros especializados do CREA, que afirmaram que o local sofre risco de desmoronamento.

A pedido da presidente da Casa, vereadora Ana Lucia, os engenheiros José Paiva e Francisco Assunção fizeram a visita e ambos constataram as irregularidades na estrutura física do prédio. Foi observado, além de rachaduras, o desnível nas paredes anexas, uma ao lado da Delegacia da Mulher e a outra que faz extrema com o prédio do Colégio São José.

Por motivo da interdição, a primeira sessão pós eleição para presidente da Câmara, que aconteceria nesta quarta, foi suspensa. Ana Lucia afirmou que serão tomadas as medidas necessárias para que os trabalhos legislativos não sejam paralisados. A chefe do Legislativo caxiense disse que a partir da próxima o auditório vereador Marcelo Tadeu irá abrigar as sessões.

Em tempo
O prédio da Câmara Municipal de Caxias, sem duvidar, é septuagésimo. E ao longo desses 70 anos ou mais, não há informações se o mesmo já passou por uma minuciosa reforma em todo sua estrutura que, poderia talvez ter evitado essa interdição.

A presidente Ana Lucia explicou alguns detalhes de como pretende reformular e reconstruir o prédio, garantindo a todos segurança e integridade física dos vereadores e também das pessoas que frequentam a Casa do Povo. No projeto para execução da obra de reconstrução, a edil espera contar com o apoio do governador eleito Flávio Dino.