quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Lei determina que pedestre deve sinalizar com o braço erguido a travessia na faixa

Agente de transito sinaliza que o pedestre está usando a faixa
Aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), a proposta que determina que antes de atravessar a faixa, os pedestres devem sinalizar com o braço erguido para solicitar que os veículos parem e deem preferência a quem está a pé. Pelo texto, o cidadão também deve tomar precauções de segurança e levar em conta especialmente a visibilidade, distância e velocidade dos veículos.

O chamado sinal de vida já é utilizado em Brasília desde 1997 nas faixas sem semáforo e é considerado um exemplo de cidadania e educação no trânsito. O senador Rodrigo Rollemberg, do (PSB-DF), lembrou que o ponto de partida foi a campanha educativa Paz no Trânsito, que durante nove meses envolveu a população, imprensa, escolas, entidades da sociedade civil e o governo.

A proposta segue agora para a sanção presidencial.
 
Mais 
A nova Lei que foi aprovada pela CCJ do Senado irá trazer muitos problemas para os motoristas, em especial aos condutores caxienses, que na sua maioria não respeitam a faixa e muito menos o pedestre. Mesmo com toda fiscalização que é feita pelos agentes de transito. [foto acima]