quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Rápidas

O prédio onde hoje está instalada uma Faculdade de ensino particular pertenceu a Câmara Municipal de Caxias. A obra foi construida no governo João Castelo, era uma reivindicação antiga do Poder Legislativo, possuir uma sede própria, com amplas instalações e que oferecesse  conforto para os parlamentares, funcionários e publico. A obra possui excelente estrutura, pois teve acompanhamento de engenheiros  e técnicos, o que não é o caso da atual Casa do Povo.


Explicar  
A interdição do atual prédio da Câmara Municipal surpreendeu a todos, pois o mesmo já passou por incontáveis reformas. Mas ninguém sabe explicar até hoje o motivo pelo qual o Poder Legislativo não se instalou no confortável, construido na década de 80 para os vereadores legislarem, debaterem e discutirem ideias.

Terreno
O terreno para a construção do prédio da Câmara Municipal localizado na rua Bom Pastor foi doado para o Legislativo pelo ex-prefeito Aluizio Lobo no inicio dos anos 80.

Negociata e Prefeito 
Há quem fale que houve negociata com o novo prédio por parte dos vereadores  da legislatura de 1992. Outros falam que o principal motivo dos edis da época, era o de não perder o prefeito de vista da sede da Prefeitura, que fica do outro lado da rua, por isso optaram em permanecer no atual e hoje decadente prédio.

Coronel
Conhecido como coronel na região, por peitar bandidos e adversários políticos, o ex-prefeito de São João do Sóter, Clodomir Rocha, ainda faz a política antiga da esculhambação e desrespeitando as famílias. Por conta de um provável apoio em 2016 do deputado Humberto Coutinho para uma possível candidatura a prefeito do ex-vereador Wellington Moura, o primeiro damo sotense, ficha-suja além do mais,  durante um comício na campanha eleitoral recém encerrada, soltou cobras e lagartos pra cima do Grandão. Aquele velho discurso, que todos nós conhecemos decorado. 

Saudoso
No texto - Os 70 anos da Assembleia de Deus em Caxias postado na segunda-feira, 10, um lapso do titular do Blog, impediu a citação do nome do saudoso pastor Heitor Pessoa de Sousa, que pastoreou a AD de Caxias de 1995/2000. Segundo o diácono, Eduardo Rego, foi uma administração marcada por muitas bênçãos de Deus e pelas construções dos novos templos das congregações dos bairros: Trizidela, Ponte, João Viana e a construção da Casa Pastoral localizada na rua da Faveira. O reverendo Heitor Pessoa de Sousa cumpriu seu legado aqui na terra e hoje descansa no Senhor.