sexta-feira, 16 de junho de 2017

Queimadas no lixão continuam e moradores reclamam da fumaça  


Populares têm reclamado com frequência da fumaça e do cheiro forte que tem atingido alguns bairros, devido às frequentes queimadas que acontecem no lixão da cidade, que fica localizado em um terreno baldio do bairro Teso Duro. As comunidades mais atingidas são os bairros Teso Duro, Eugênio Coutinho, Antenor Viana e Alto do Ipem. 

“Minha esposa tem problemas respiratórios, essa fumaça prejudica muito ela, ela não está conseguindo dormir a noite”. Disse um morador do Alto do Ipem.

Além dos prejuízos à saúde, a fumaça traz outros transtornos como cinzas que voam até as casas e o cheiro que fica impregnado nas roupas.

Até que no período chuvoso diminuiu um pouco as queinadas, pois a chuva apagava o fogo. Agora com o fim do inverno não tem quem suporte mais essa fumaça aqui em casa”. Disse a Srª. Sandra, moradora do bairro Teso Duro, em contato com o Blog nesta sexta-feira (16). 

De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”