quinta-feira, 6 de julho de 2017

Rogério Cafeteira ressalta esforço e "espirito republicano" de Humberto Coutinho


Na tarde desta quarta-feira (5), após intervenções políticas em Caxias, a situação quanto ao repasse de recursos parece ter sido resolvida. O próprio presidente Humberto Coutinho fez apelo pessoal ao governador Flávio Dino para que, todos juntos, achassem uma solução quanto à questão. De acordo com informações governistas, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) repassará R$ 675 mil mensalmente para o funcionamento da maternidade Carmosina Coutinho.
Pela manhã, o líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (foto), por meio de suas redes sociais fez a defesa do Governo em relação aos repasses para o município de Caxias. Ele anunciou que faria um discurso sobre o tema, mas não o fez em razão das agendas governistas de ontem (4) e de sua viagem para as comemorações do aniversário de Buriti Bravo, ontem (5). Chegou a disponibilizar um texto com o teor da fala, também em suas redes.
No discurso, o líder do governo afirma que Caxias recebe o “maior aporte de recursos do Governo do Estado para a Saúde dos Caxienses e das cidades que compõe a Macrorregião”.  Segundo ele, nos últimos seis meses, Caxias recebeu R$ 30 milhões, por meio da Secretaria de Saúde.
Ele também fez referência à gestão do presidente Humberto Coutinho frente à prefeitura de Caxias, na qual, segundo Rogério, foi construída uma “completa rede municipal”. Cafeteira disse ainda que Coutinho utilizou, principalmente, recursos próprios da Prefeitura para montar a rede e nunca se reclamou por isso.
Depois da parceria anunciada na tarde de hoje, o líder governista destacou o esforço do presidente da Assembleia. “Mesmo fora do comando da prefeitura, o deputado e presidente Humberto Coutinho sempre olhou com muito carinho por Caxias, nunca deixou seu compromisso com o município, nem por questões políticas. Muito pelo contrário, demonstrou seu espírito republicano ao lutar por mais recursos para lá”, afirmou.