quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Novos secretários do Turismo e da Mulher tem desafios gigantescos para enfrentar

Os 12 novos secretários do Governo Flávio enfrentarão dificuldades e obstáculos a vencer nas pastas que assumiram, mas dois, em especial, Antonio José Bittencourt Junior, a quem foi entregue a Secretaria de Estado do Turismo Mulher, e Ana Mendonça, que comandará a Secretaria de Estado da Mulher, terão nas suas pastas desafios gigantescos.

Antonio José Junior tem o desafio de dar grandeza à área
de turismo 
Antônio José Bittencourt de Albuquerque Junior, advogado por formação e com forte envolvimento com a política, a exemplo do pai, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Caxias, Antônio José Bittencourt de Albuquerque, o Catulé, assumiu a pasta do Turismo com o desafio de explorar ao máximo o excepcional potencial turístico do Maranhão. O novo secretário que recebeu a incumbência de transformar o Turismo, que vinha sendo tratado em plano secundário como parte da pasta da Cultura, numa para de ponta e de referência, tornando-a também um pilar da base econômica do estado. Nos bastidores do Governo corre que Antônio Bittencourt de Albuquerque Jr., por muitos conhecido como Catulezinho, tem preparo de sobra para encarar um desafio dessa envergadura. É um excelente começo.


Ana Mendonça tem um grande desafio ao assumir a Secretaria
da Mulher 
Ana Mendonça, que deixou a Assembleia Legislativa para comandar uma pasta que exigirá dela sensibilidade, compreensão profunda da realidade social e econômica do Maranhão e, mais do que isso, coragem e determinação para colocar na agenda prioritária do Governo a questão da mulher sob todos os aspectos, da concepção ao feminicídio, passando pela condição socioeconômica e cultural. De origem humilde, Ana Mendonça – ou Ana do Gás, como é mais conhecida – traz na sua própria História sinais de quem teve de superar obstáculos para chegar onde chegou com a sua dignidade intacta, e por isso certamente tem uma noção muito clara do que é ser mulher na sociedade onde atua como política. Sua escolha para a pasta é, na verdade, uma oportunidade excepcional para que ela demonstre que conhece a realidade da mulher no Maranhão e que sabe o que deve ser feito para mudá-la para melhor. Num prenúncio de que caminhava para se tornar secretária, a deputada Ana Mendonça fez dois discursos abordando a questão da Mulher. Os dois com início meio e fim, sinalizando que ela chegaria lastreada no cargo. Resta aguardar a prática.

Repórter Tempo