terça-feira, 3 de março de 2020

Câmara aprova Plano de Cargos e Carreiras para motoristas e mecânicos da Prefeitura de Caxias 


Foi aprovado na segunda-feira (2), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores dos cargos de motorista e mecânico do quadro efetivo da Prefeitura de Caxias.
A propositura legislativa tem por escopo estruturar a carreira e criar mecanismos de progressão dos supracitados servidores, implementando a previsão constitucional colaborada pela Lei Orgânica no sentido de criar o tão almejado plano.
A medida cria a política de remuneração e estrutura os cargos, evitando distorções salariais e tornando possível o desenvolvimento do servidor na carreira, incentivando a qualificação profissional e a eficiência no serviço público, o que promoverá o reconhecimento e a valorização profissional, e certamente resultará em significativo benefício e qualidade dos serviços prestados à população.
O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara com pedido de urgência urgentíssima, sendo acatado pelo presidente da Câmara, vereador Catulé (Republicanos).
Com o plenário composto pela presença dos servidores contemplados com o Projeto de Lei, no pequeno expediente os parlamentares Durval Júnior (PSB), Repórter Puliça (Republicanos), Darlan (PHS), Ximenes (PR), Mário Assunção (Cidadania), Jerônimo (PMN), Tevi (SD), Ramos (SD), Thaís Coutinho (PSB), Edílson Martins (PSDB), Luís Carlos (PMDB) e Magno Magalhães (PSD) discutiram e se pronunciaram a favor da medida.
A proposta foi aprovada, com a abstenção do voto do vereador Neto do Sindicato. "Não voto mais projeto que não passe por comissões, para saber se está a contento ou não. Será se o aumento é esse mesmo que eles merecem? Como não tenho conhecimento do projeto, não votarei contrário, vou me abster", justificou o edil do PCdoB. 
"Neto do Sindicato quis dizer que sempre que chega uma proposta mais ou menos dessa forma, logo depois tem um grupo dizendo que não estava dentro daquela contemplação, aí sobre-caia em cima da Câmara Municipal. Ele disse também que merecia um estudo maior", reforçou Catulé.
Ascom/CMC