segunda-feira, 4 de abril de 2022

Carlos Brandão começa a anunciar seu secretariado 

O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou nesta noite, nas suas redes sociais, os primeiros nomes do seu secretariado.

Ex-prefeito de São José de Ribamar, tendo renunciado ao cargo em duas oportunidades, Luis Fernando Silva deixou a pasta dos Programas Especiais para assumir a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento.

Para o seu lugar será nomeado o ex-governador José Reinaldo Tavares, que estava empregado em uma diretoria no Porto do Itaqui.

A saúde será comandada pelo advogado Tiago Fernandes, sobrinho do ex-deputado e prefeito de Arame, Pedro Fernandes, e primo do deputado federal Pedro Lucas Fernandes.

Tiago foi secretário municipal de Saúde de São José de Ribamar e também carrega em seu currículo uma derrota na eleição municipal de 2020 na cidade do Santo, quando concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa de Eudes Sampaio, prefeito derrotado.

Joslene Rodrigues será a nova secretária estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano, no lugar do seu marido, o deputado federal Márcio Jerry.

Leuzinete Pereira foi anunciada como titular da pasta da Educação. Ela seria uma indicação direta do irmão do governador, Marcos Brandão.

Gerson Pinheiro permanece na Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial e Tatiana Pereira na Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude.

A lista é completa, ainda, por Murilo Andrade, na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, e Marcellus Ribeiro, na Secretaria de Estado da Fazenda.