domingo, 10 de novembro de 2013

Quando será que o eleitor se deixará cair pelo jogo sujo pelo poder?


Em minha opinião, o eleitor se acostumou a ser massa de manobra e, principalmente, a acreditar de promessas mirabolantes que jamais sairão do discurso nefasto ouvido nos programas eleitorais. O certo é que os políticos tratam os eleitores como objeto de sua avidez pelo poder.
Vimos isso acontecer claramente nas eleições de 2012 aqui em Caxias, cujos políticos usaram seus palanques para prometer, enganar, além de praticar todos os tipos de estelionatos eleitorais na busca de votos e quando se elege, não assume o que prometera e sequer se lembra daqueles que caíram no conto do vigário.
Nesse jogo macabro, o chefe do executivo, que não passa de uma marionete nas mãos daquele que se coloca a ditar as regras, pois é uma espécie de superior hierárquico, que usa de sua força para manobrar as finanças, a administração, a comunicação e os aliados.
Este cidadão após um ano comandando tudo, mesmo não cumprindo com as promessas mirabolantes, sem planejamento ou um programa de governo bem elaborado, terá a responsabilidade sequer por um dia do mandato, pois o povo, que caiu como pato, confiou seu voto e elegeu uma marionete.
Na verdade, observa-se agora que mais uma vez o eleitor ver de braços cruzados a promiscuidade praticada neste jogo indecoroso, que trouxe uma gestão pífia e recheada de famigerados.
A população deveria rechaçar estes políticos jamais lhes concedendo seu voto, pois está provado que não tem nenhum compromisso e respeito com a confiança depositada pelo povo, apenas buscam benesses políticas.
Alguém tem dúvida???